CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara Municipal de Campo Grande aprova 11 projetos e mantém dois vetos
Sessão desta quinta-feira contou com aprovação de projetos que incluem homenagens, programas sociais e alterações no calendário oficial
07/11/2024
12:45
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, nesta quinta-feira (7), 11 projetos de lei e mantiveram dois vetos do Poder Executivo, abrangendo temas diversos como educação, homenagens e programas sociais.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.467/24, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a "Semana Municipal dos Legendários", reconhecendo o dia 1º de fevereiro como o "Dia Municipal dos Legendários".
Outro projeto aprovado foi o de número 11.469/24, de autoria do vereador Edu Miranda, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Bem Te Vi para Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Prof.ª Rosa Maria Rodrigues. Além disso, o projeto de lei 11.470/24, também do vereador Edu Miranda, alterou o nome da EMEI Varandas do Campo para EMEI Prof.ª Elza da Silva Oliveira.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 11.471/24, da Mesa Diretora, que altera entidades a serem beneficiadas com recursos do Fundo de Investimentos Sociais, e o projeto de lei 11.478/24, que muda a área executora de emendas parlamentares impositivas referentes ao exercício financeiro de 2024.
Ainda em regime de urgência, o projeto de lei complementar 929/24, dos vereadores Prof. Juari e Coronel Villasanti, foi aprovado. Ele acrescenta o §5º ao art. 196 da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011.
Em única discussão e votação, foi mantido o veto parcial ao projeto de lei 11.164/23, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso. Também foi mantido o veto total ao projeto de lei 11.340/24, do vereador Coronel Villasanti, que previa normas para o alerta de desaparecimento de crianças e adolescentes, em suplementação ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Outro projeto aprovado foi o de resolução n. 552/24, do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que institui a homenagem "Mulheres do Ano", dedicada às mulheres que realizam ações de grande relevância para a população da Capital.
Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 11.349/24, de autoria do vereador Dr. Loester, que cria o programa "Educando a Mente", a ser desenvolvido nas escolas do município de Campo Grande. Também foi aprovado o projeto de lei 11.376/24, do vereador Dr. Victor Rocha, que inclui o "Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Phelan-McDermid (SPM)" no calendário do município, a ser celebrado em 22 de outubro.
Em primeira discussão e votação, o projeto de lei 11.380/24, do vereador Ronilço Guerreiro, foi aprovado, instituindo o Programa Municipal da Pessoa com Câncer. Por fim, foi aprovado o projeto de lei 11.423/24, do vereador Zé da Farmácia, que estabelece a justificativa de faltas escolares para adolescentes em período menstrual no município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Diplomação dos vereadores eleitos em Campo Grande será realizada em 18 de dezembro
Leia Mais
Deputado Rinaldo propõe Dia Estadual dos Legendários em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Eleitores que não votaram no 1º turno têm até quinta-feira para justificar ausência
Leia Mais
+Milionária desta quarta-feira pode pagar R$ 27 milhões
Municípios