Política / Sociedade
Presidente da ALEMS recebe Dom Dimas e confirma apoio ao Jubileu das Autoridades
Encontro entre Gerson Claro e arcebispo reforça parceria institucional para celebração religiosa em 2025
14/05/2025
15:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), recebeu nesta quarta-feira (14) o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, que fez o convite oficial para a cerimônia de abertura do cronograma do Jubileu das Autoridades, marcada para o dia 11 de junho de 2024.
Durante o encontro, Gerson Claro confirmou o apoio institucional da ALEMS à programação da Arquidiocese de Campo Grande, que integra as ações do Jubileu da Esperança 2025, marco celebrativo da Igreja Católica que ocorre a cada 25 anos.
“Estamos muito honrados em receber este convite, que reforça a importância da tradição católica em uma celebração voltada à espiritualidade e à fé. A Assembleia não poderia ficar de fora e reafirma sua parceria com a Arquidiocese”, afirmou Gerson Claro.
O jubileu é, tradicionalmente, um tempo especial de renovação espiritual, perdão e reconciliação, sendo celebrado pela Igreja Católica com ainda mais solenidade em datas jubilares. A edição de 2025, intitulada Jubileu da Esperança, contará com uma programação que incluirá ações mensais promovidas pela Arquidiocese ao longo do ano, com enfoque em espiritualidade, cidadania e ética cristã.
Durante a visita, Dom Dimas também convidou o presidente da ALEMS para o Congresso Nacional da União de Juristas Católicos, que abordará temas como ética e vida pública. O evento terá repercussão nacional e será realizado em Campo Grande com o apoio da Igreja e de entidades parceiras.
“É sempre importante contar com a parceria da ALEMS para um evento deste porte. São pautas relevantes para a sociedade, que exigem reflexão e responsabilidade”, destacou o arcebispo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios