Política
Gianni Nogueira reage a Michel Temer: “Não existe direita sem Bolsonaro”
Vice-prefeita de Dourados e pré-candidata ao Senado critica ex-presidente por tentativa de articulação de terceira via
14/05/2025
15:15
DA REDAÇÃO
A vice-prefeita de Dourados (MS), Gianni Nogueira (PL), reagiu com críticas diretas ao ex-presidente Michel Temer (MDB), após notícias de que ele estaria articulando uma candidatura de centro-direita para 2026, sem a presença de Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gianni — que é também pré-candidata ao Senado com apoio declarado de Bolsonaro — afirmou:
“Não existe direita sem o Bolsonaro”, disse ao rebater as declarações de Temer.
“Temer quer combater a polarização, mas o povo já escolheu o seu líder: é o Bolsonaro”.
Gianni contextualizou a trajetória política de Temer para reforçar sua crítica, relembrando que o ex-presidente foi vice de Dilma Rousseff (PT) e responsável pela indicação de Alexandre de Moraes ao STF:
“O Temer foi o vice da Dilma, lembra a Dilma que era sócia do Lula, PT? E, para piorar, indicou o indigesto Alexandre de Moraes para o Supremo. Isso o descredencia como nome da centro-direita”, declarou.
Na avaliação da vice-prefeita, Bolsonaro continua sendo o maior nome da direita brasileira e o principal puxador de votos do país:
“As eleições de 2026 sem Bolsonaro são um golpe contra a democracia. Ele é quem decide. E não adianta quererem colocar outro líder no lugar — o eleitor está de olho em Bolsonaro”, afirmou.
Gianni ainda ironizou a movimentação de Temer como uma tentativa de "ginástica mental":
“Ele quer se encaixar como centro-direita, mas a verdade é que é centrão.”
As declarações de Gianni ocorrem dias após a imprensa nacional noticiar que Michel Temer estaria buscando construir uma alternativa para as eleições presidenciais de 2026, em meio à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). A possível candidatura de Temer, segundo interlocutores, buscaria atrair siglas do centro político e eleitores cansados da radicalização do debate público.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios