Cultura / Economia
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Evento gastronômico entra para a lista de datas oficiais e reforça empreendedorismo e turismo em Campo Grande
14/05/2025
19:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Foi aprovado nesta quarta-feira (14), em segunda discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 035/2025, de autoria do deputado Caravina, que inclui o Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
O evento, que acontece anualmente em Campo Grande, agora será oficialmente reconhecido como uma data cultural e gastronômica de MS, o que permitirá a ampliação de parcerias, o recebimento de apoio institucional e a atração de investimentos públicos e privados.
Criado com o objetivo de valorizar produtores regionais, estimular o turismo e fortalecer o setor de alimentação, o Festival do Hambúrguer se tornou uma referência de inovação gastronômica, reunindo empreendedores, chefs e amantes da culinária em torno de um dos pratos mais populares do mundo.
“Essa proposta reforça o potencial dos eventos regionais como motores de desenvolvimento econômico e valorização da nossa identidade cultural”, destacou o deputado Caravina.
A oficialização do festival no calendário estadual abre caminho para que a iniciativa movimente a economia criativa, fomente pequenos negócios e startups gastronômicas, além de criar novas oportunidades de geração de emprego e renda.
Além disso, o evento já conta com ações de sustentabilidade, oficinas, concursos e atividades culturais, promovendo integração com a comunidade e posicionando Campo Grande como polo de inovação no setor alimentício.
Com a aprovação unânime em plenário, o projeto segue agora para sanção do governador Eduardo Riedel. Uma vez sancionado, o Festival do Hambúrguer passará a integrar oficialmente o calendário cultural de Mato Grosso do Sul, com celebração anual na última semana de maio, em alusão ao Dia Mundial do Hambúrguer (28 de maio).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Leia Mais
Lula liga para Putin e pede participação em negociação de paz com a Ucrânia na Turquia
Municípios