CONCURSOS & EMPREGOS
Concurso dos Correios: inscrições encerram nesta segunda-feira
Seleção para 3.511 vagas imediatas oferece salários de até R$ 6,8 mil; há oportunidades em todo o Brasil
26/10/2024
11:20
da
©DIVULGAÇÃO
O prazo para se inscrever no concurso dos Correios se encerra na próxima segunda-feira (28), às 23h (horário de Brasília). O processo seletivo visa preencher 3.511 vagas imediatas em cargos de nível médio e superior, com salários iniciais de até R$ 6,8 mil.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é a banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de:
O pagamento pode ser realizado via PIX ou boleto bancário até terça-feira (29).
Após o término das inscrições, os candidatos poderão corrigir seus dados cadastrais no site da banca, das 10h de quarta-feira (30) até as 17h de sexta-feira (1º de dezembro). No dia 26 de novembro, será divulgada a lista de inscrições efetivadas. Candidatos com inscrição negada poderão entrar com recurso entre 27 e 28 de novembro.
Os Correios não realizavam um concurso público de abrangência nacional desde 2011, quando mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para mais de 9 mil vagas. Agora, a nova seleção está dividida em dois editais:
Os funcionários dos Correios, tanto de nível médio quanto superior, também terão benefícios como:
As oportunidades estão distribuídas em cidades de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Do total de vagas, 30% são reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas, enquanto 10% são destinadas a pessoas com deficiência. Candidatos que desejam concorrer às vagas reservadas devem apresentar a documentação comprobatória durante a inscrição.
As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro e serão compostas por 50 questões de múltipla escolha. Candidatos aos cargos de nível superior também precisarão escrever uma redação. Os conteúdos das provas abrangem:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios