EDUCAÇÃO
IFMS 2025: prova para cursos técnicos reúne 4,7 mil candidatos neste domingo (20)
Exame será aplicado em dez municípios do estado para selecionar 1,7 mil estudantes
20/10/2024
06:41
G1
DA REDAÇÃO
Campus do IFMS em Aquidauana. — Foto: Reprodução
Neste domingo (20), o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza a prova de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio, com 4,7 mil candidatos inscritos disputando 1,7 mil vagas para o ano de 2025. As provas serão aplicadas nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 21 de outubro.
Metade das vagas será destinada a alunos de escola pública, incluindo candidatos com renda per capita de até um salário mínimo, enquanto a outra metade será para candidatos de qualquer renda, além de vagas para negros, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
As aulas terão início em março de 2025 e a duração dos cursos será de três anos, integrando disciplinas do ensino médio com o curso técnico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Homem que abandonou corpo em mata alega surto e passa por avaliação psiquiátrica
Leia Mais
TCE-MS lança projeto para ajudar municípios a implementar a Lei Geral de Proteção de Dados
Leia Mais
Detran-MS encerra envio impresso de guias de licenciamento e digitalização será total a partir de agosto
Leia Mais
Prefeitura de Dourados acelera auditoria na Funsaud e promete diagnóstico completo em até três semanas
Municípios