ESPORTES
Brasil vira sobre o Chile e sobe na tabela das Eliminatórias da Copa
Igor Jesus e Luiz Henrique garantiram a virada brasileira em Santiago
10/10/2024
23:15
DA REDAÇÃO
Os jogadores da seleção, agrupados em campo, para a comemoração da vitória. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Brasil venceu o Chile por 2 a 1 na noite de quinta-feira (9), em Santiago, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Eduardo Vargas abriu o placar para os chilenos logo no primeiro minuto, mas Igor Jesus e Luiz Henrique garantiram a virada brasileira com gols aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo.
Com o resultado, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela, enquanto o Chile se complicou ainda mais na disputa por uma vaga.
Logo no primeiro lance da partida, Vargas aproveitou uma falha defensiva da equipe brasileira e cabeceou para o gol, surpreendendo o goleiro Ederson. O Brasil, que começou mal, teve dificuldades para reagir durante boa parte do primeiro tempo, mas cresceu nos minutos finais. Aos 46 minutos, Savinho fez um cruzamento preciso, e Igor Jesus cabeceou para empatar o jogo.
No segundo tempo, o Brasil dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades em criar jogadas ofensivas claras. O time de Dorival Júnior trocava muitos passes, mas a falta de objetividade era evidente. Somente nos minutos finais, após a entrada de Gabriel Martinelli e Luiz Henrique, a equipe conseguiu mais ritmo. Aos 44 minutos, Luiz Henrique recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado para marcar o gol da virada.
O Chile ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Brasil conseguiu segurar a vantagem. Com a vitória, a seleção brasileira se recupera após uma série de resultados negativos. O próximo jogo será contra o Peru, em casa, enquanto o Chile enfrentará a Colômbia fora de casa.
Essa vitória foi essencial para o Brasil na busca por se consolidar entre os primeiros colocados das Eliminatórias, trazendo um alívio para o técnico Dorival Júnior, que estava sob pressão devido aos maus resultados recentes. Já o Chile continua em situação complicada, distante da zona de classificação para o Mundial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dólar despenca após anúncio de tarifas de Trump e Ibovespa fecha estável
Leia Mais
Energisa leva educação energética e sorteio de eletrodomésticos para clientes de baixa renda na Expogrande 2025
Leia Mais
Governo de MS antecipa edital do PSA Brigadas para ampliar prevenção contra incêndios florestais
Leia Mais
Safra 2024/2025: MS deve colher 14,6 milhões de toneladas de soja, com alta de 11,4% na produção
Municípios