TCE-MS
Tribunal de Contas tem representantes na Rede de Secretários-Gerais de Controle Externo dos Tribunais de Contas
Eduardo Dionizio e Valéria Saes Cominale representam o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul na Seconex, focada no aprimoramento do controle externo no Brasil
08/10/2024
10:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) conta com dois representantes na Rede de Secretários-Gerais de Controle Externo (Seconex): o diretor da Secretaria de Controle Externo (Secex), Eduardo Dionizio, e a auditora de controle externo, Valéria Saes Cominale. A Seconex foi criada pela Portaria Conjunta nº 02/2024 do Instituto Rui Barbosa (IRB) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e tem como objetivo atuar como uma instância propositiva, consultiva e colaborativa nos assuntos de controle externo.
A Rede contará com um Comitê Executivo, liderado por um secretário executivo e composto por representantes da própria Seconex e das entidades parceiras. Um grupo de apoio administrativo e operacional também dará suporte às atividades da Rede. Entre as principais atribuições da Seconex estão:
Além disso, a Seconex atuará na coordenação de auditorias, levantamentos e diagnósticos programados pelas entidades, e apoiará a implementação de melhorias nas normas e processos de fiscalização e auditoria dos Tribunais de Contas. A Rede também busca inovar em métodos e tecnologias de controle externo, especialmente aquelas baseadas em inteligência artificial, alinhadas ao Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC).
Para Eduardo Dionizio, diretor da Secex do TCE-MS, a Rede Seconex é uma ferramenta essencial para o aperfeiçoamento do controle externo no Brasil. Ele destacou a importância do fórum de debate promovido pela Atricon, que visa melhorar a atuação das Cortes de Contas em nível nacional. "O TCE-MS é integrante da referida rede e acredita no sucesso da mesma", afirmou Dionizio, ressaltando o compromisso do Tribunal em contribuir com o desenvolvimento do sistema de controle externo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios