PREVISÃO DO TEMPO
Céu cinzento anuncia frente fria e possibilidade de chuvas em Mato Grosso do Sul
Previsão indica mudança no tempo entre quinta e sexta, com chance de granizo e alívio da secura
24/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O céu de Mato Grosso do Sul amanheceu cinzento nesta terça-feira (24), principalmente em Campo Grande, com a fumaça das queimadas dominando o cenário. A previsão do tempo aponta para dias ainda secos e quentes, sob a influência de uma alta pressão atmosférica, mas entre quinta e sexta-feira, a chegada de uma nova frente fria pode trazer chuvas, ajudando a aliviar o calor intenso.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há até mesmo possibilidade de tempestades durante este período, com risco de queda de granizo. Contudo, apesar da chuva esperada, os ventos poderão continuar transportando fumaça da região amazônica, o que deve piorar a qualidade do ar em algumas áreas do Estado.
As temperaturas mínimas para o fim de semana prometem um leve frio em algumas regiões. Entre quinta e sexta-feira, são esperadas mínimas de 14ºC em Ponta Porã, 16ºC em Dourados, e 17ºC em Porto Murtinho e Bonito. Sete Quedas pode registrar uma mínima de 12ºC no sábado.
Na última segunda-feira, três municípios de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas acima dos 40ºC. Aquidauana foi o local mais quente do Brasil, atingindo 42,8ºC, enquanto Corumbá e Coxim chegaram a 42,5ºC. Além disso, Coxim e Costa Rica registraram os índices de umidade relativa do ar mais baixos do país, com 10% e 11%, respectivamente.
Campo Grande registrou 29ºC na manhã desta terça-feira, e a temperatura deve subir para 38ºC ao longo do dia, repetindo esse índice na quarta-feira. Para quinta-feira, a máxima esperada é de 34ºC, e na sexta-feira a temperatura não deve passar dos 29ºC. No entanto, o calor volta no fim de semana, com os termômetros novamente acima dos 30ºC.
Na região pantaneira, as máximas desta terça-feira estão em torno de 41ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana, e 40ºC em Miranda e Porto Murtinho. No sul do Estado, Ponta Porã registra uma máxima de 36ºC, enquanto Dourados atinge 38ºC. No leste do Estado, Três Lagoas também se prepara para enfrentar 41ºC ao longo do dia.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios