MEIO AMBIENTE
Ventos de quase 70 km/h derrubam árvores em vários bairros de Campo Grande
Corpo de Bombeiros atende ocorrências de queda de árvores e obstrução de vias em diversas regiões da cidade
21/09/2024
09:45
CGN
DA REDAÇÃO
Árvore obstruindo rua também no Nossa Senhora das Graças. (Foto: Direto das Ruas/Jairton Bezerra da Costa)
Ventos que chegaram a 68,4 km/h na noite de ontem (20) causaram a queda de árvores em diversos bairros de Campo Grande, e o Corpo de Bombeiros segue trabalhando na liberação das vias nesta manhã de sábado (21). Entre os bairros afetados, estão Nossa Senhora das Graças, onde uma árvore de grande porte caiu na Rua Tomé de Souza, e o Jardim Centenário, com obstrução na Rua Caxiana.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos fortes começaram por volta da meia-noite e oscilaram entre 46,8 km/h e 64,8 km/h durante a madrugada. Apenas às 9h de hoje houve uma redução significativa, com a velocidade dos ventos caindo para 21 km/h.
Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências de queda de árvores, principalmente com obstrução de vias públicas. Entre os locais mais atingidos estão o Jardim Colúmbia, Chácara dos Poderes, Avenida Duque de Caxias, Mata do Jacinto, Avenida Ernesto Geisel na esquina com Antônio Maria Coelho, além de um trecho próximo à Avenida Mato Grosso.
Segundo dados do Inmet, a região centro-leste de Mato Grosso do Sul, abrangendo Dourados, Campo Grande e Três Lagoas, está sob alerta de tempestade até às 22h de hoje. A previsão é de chuvas de até 30 mm e ventos variando entre 40 km/h e 60 km/h. No extremo norte do Estado, a preocupação é com a baixa umidade do ar, que pode oscilar entre 20% e 30%.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 26
Leia Mais
Terça-feira em Mato Grosso do Sul terá clima ameno, calor de até 35°C e alerta de temporal para 39 cidades
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Municípios