BANCO CASSEMS
Cassems lança banco próprio para administrar receita e garantir sustentabilidade financeira
Inauguração do Banco Cassems será na segunda-feira (23), com agência física e serviços focados em beneficiários e público geral
20/09/2024
22:45
CGN
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) deu um passo inédito nesta sexta-feira (20) ao se tornar uma instituição financeira. A iniciativa, que busca oferecer maior autonomia e sustentabilidade na gestão de recursos, coloca a entidade ao lado de grandes bancos tradicionais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e representa uma nova estratégia para enfrentar os desafios econômicos do setor de saúde suplementar, especialmente no cenário pós-pandemia.
Ricardo Ayache, presidente da Cassems, explicou que a criação do Banco Cassems é uma resposta ao cenário de crise financeiro-econômica que muitas operadoras de planos de saúde enfrentam atualmente. “No Brasil, temos observado fusões entre operadoras e venda de ativos. A criação do Banco Cassems é uma alternativa para otimizar as finanças da Cassems e garantir sua sustentabilidade a longo prazo”, afirmou Ayache.
O Banco Cassems é resultado de uma parceria estratégica com a BYBIZ Serviços Financeiros, cujo sócio é Erico Ferreira, controlador do Banco Omni e da Biz IP. Para o CEO do Banco Cassems, Marcus Nunes, a parceria trará uma grande transformação na gestão da caixa assistencial, permitindo maior eficiência operacional e otimização de recursos sem necessidade de grandes investimentos por parte da operadora de saúde.
“Estamos entusiasmados com essa parceria. A fase de testes do Banco Cassems foi iniciada em agosto com alguns usuários piloto, e a partir de segunda-feira, 23 de setembro, todos poderão abrir suas contas no banco, que busca oferecer um atendimento diferenciado, priorizando a experiência e as necessidades dos nossos clientes”, comentou Nunes.
Diferente de muitos bancos digitais que operam exclusivamente online, o Banco Cassems contará com uma agência física localizada na Avenida Afonso Pena, 5.723, em Campo Grande. A unidade será inaugurada na segunda-feira (23) e funcionará em horário comercial, oferecendo atendimento presencial para abertura de contas e serviços financeiros. Qualquer pessoa física, incluindo beneficiários da Cassems, poderá abrir uma conta diretamente na agência.
Em breve, o banco também disponibilizará a abertura de contas via aplicativo, permitindo que os clientes façam todo o processo de forma digital.
A criação do Banco Cassems é parte de um movimento crescente no Brasil, em que operadoras de saúde buscam alternativas financeiras para garantir a sustentabilidade de seus negócios. Segundo Ayache, o banco permitirá que a Cassems tenha maior controle sobre sua receita e promova a autonomia financeira, minimizando os impactos de crises econômicas e transformações no mercado de saúde suplementar.
Com a iniciativa, a Cassems se posiciona como uma referência não apenas na prestação de serviços de saúde, mas também no setor financeiro, inovando em seu modelo de negócios e oferecendo um leque maior de serviços aos seus beneficiários e ao público em geral.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Um mês após transferência para a Papudinha, Bolsonaro mantém articulação política de dentro da prisão
Leia Mais
Radares com Inteligência Artificial registram mais de 20 mil infrações em cinco meses no Brasil
Leia Mais
Relatório da PF aponta repasses de R$ 35 milhões ligados a resort que teve Toffoli como sócio
Leia Mais
Processo seletivo do Governo de MS oferece 14 vagas com salários de R$ 5,5 mil; inscrições terminam dia 18
Municípios