Campo Grande (MS), Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

PREVISÃO DO TEMPO

Amanhecer com temperaturas amenas e previsão de calor intenso em MS

Nevoeiro em Campo Grande e aumento gradual das temperaturas marcam a terça-feira no Estado

17/09/2024

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

A terça-feira (17) começou com nevoeiro em Campo Grande, mas sem atrasos nos voos, segundo a concessionária Aena, responsável pelo aeroporto da Capital. Apesar do friozinho matinal, a previsão é de que as temperaturas subam consideravelmente ao longo do dia. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o friozinho que acompanhou o amanhecer vai se despedir do Mato Grosso do Sul ainda hoje, com a previsão de calor intenso para os próximos dias.

Na capital, Campo Grande, os termômetros registram 19ºC nesta manhã, mas a temperatura deve alcançar até 32ºC no período da tarde. Nos próximos dias, esse índice deve continuar subindo, atingindo entre 35ºC e 38ºC até quinta-feira, o que configura uma semana de muito calor para os campo-grandenses.

Campo Grande nesta manhã de terça-feira

Previsão por regiões

No sul do Estado, as temperaturas também começam a subir, mas com menor intensidade. Em Ponta Porã, a máxima prevista para hoje é de 27ºC, enquanto Dourados deve chegar aos 28ºC. Já na região pantaneira, o calor será mais pronunciado, com máximas de 32ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, e 37ºC em Coxim.

Outras cidades de destaque incluem:

  • Paranaíba e Costa Rica: máximas de 34ºC;
  • Água Clara: máxima de 33ºC;
  • Três Lagoas: máxima de 32ºC;
  • Bonito: máxima de 31ºC;
  • Maracaju: máxima de 30ºC;
  • Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina: máximas de 29ºC;
  • Ivinhema: máxima de 28ºC;
  • Naviraí: máxima de 27ºC.

Sol e nebulosidade

A previsão do Cemtec aponta sol com variação de nebulosidade para hoje, uma tendência que se mantém durante a semana. Na quarta e quinta-feira, um sistema de alta pressão atmosférica vai predominar, garantindo tempo firme, quente e seco. As temperaturas devem ultrapassar os 40ºC em algumas regiões, enquanto a umidade relativa do ar deve cair para níveis preocupantes, perto dos 10%. A recomendação é reforçar a hidratação e evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes.

Com a elevação das temperaturas, a sensação de calor deve ser intensa até o final da semana, marcando o retorno do calor extremo em Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: