CLIMA
Mato Grosso do Sul registra temperaturas negativas e geada em diversas cidades do interior
Amanhecer gelado marca início da semana com sensação térmica negativa e campos cobertos de geada
26/08/2024
11:00
FRANCISCO BRITTO
Ponta Porã (MS) registrou geada na madrugada desta segunda-feira (26) — Foto: Martin Andrada
A segunda-feira (26) começou com temperaturas extremamente baixas e geada em várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, diversos municípios do estado registraram sensação térmica negativa, transformando a paisagem em um cenário branco de gelo.
Em Ponta Porã, a geada cobriu os campos, proporcionando uma visão impressionante do amanhecer gelado. Já em Iguatemi, os termômetros marcaram -0,8°C, uma das menores temperaturas registradas no estado. Outras cidades também enfrentaram frio intenso, com mínimas de 2,3°C em Aral Moreira e 2,5°C em Laguna Carapã.
Segundo Abrahão, a geada foi observada em várias outras localidades, incluindo Amambai (1,7ºC), Laguna Carapã (2,2ºC), Aral Moreira (2,5ºC), Juti (4,0ºC), Dourados (4,3ºC), Mundo Novo (4,6ºC), Sete Quedas (4,1ºC) e Bonito (4,2ºC).
As baixas temperaturas são resultado da influência de uma massa de ar seco e frio que está sobre o estado. A previsão para esta segunda-feira indica tempo estável, com presença de sol e variação de nebulosidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a umidade relativa do ar pode atingir valores críticos, variando entre 10% e 20%, caracterizando um clima seco.
Com a queda acentuada nas temperaturas, é essencial tomar precauções para proteger a saúde e evitar acidentes. A Defesa Civil emitiu uma série de recomendações para ajudar a população a enfrentar o frio de maneira segura:
A população é incentivada a seguir essas orientações para garantir a segurança e o bem-estar durante o período de frio intenso em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios