REDES SOCIAIS
Rede social de Elon Musk encerra atividades no Brasil
Encerramento da empresa no país foi anunciado neste sábado (17)
17/08/2024
14:15
UOL
ALINE MACHADO
©DIVULGAÇÃO
A rede social X (antigo Twitter) – que pertence ao bilionário Elon Musk – encerrou as atividades no Brasil. O anúncio ocorreu neste sábado (17). Em nota, a empresa ‘culpou’ o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
Conforme pulicado no site Uol, em nota, a rede social X afirmou que o representante legal no Brasil foi ameaçado de prisão. Isso, em caso de descumprimento judicial de “ordens de censura” dadas por Moraes.
O dono da plataforma, Elon Musk, já havia ameaçado descumprir ordens do ministro em ocasiões anteriores. Um dos descumprimentos, é o pedido de suspensão de determinados perfis investigados.
Moraes relatou que não obteve canal de contato telefônico e, que por e-mail não foi respondido. O ministro ainda determinou multa de R$ 20 mil à responsável legal pela empresa no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição e decretou prisão por desobediência judicial.
Além do encerramento das atividades, houve a demissão de colaboradores. A empresa, que fechou a sede no Brasil, garante que apesar do encerramento das atividades no país, os serviços continuam disponíveis para a população brasileira. O ministro, por sua vez, não se manifestou a respeito do assunto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios