ACIDENTES
Motorista morre ao bater de frente com carreta na saída para Dourados
Colisão ocorreu próximo ao Aeroporto Teruel provocando grande congestionamento e impacto no tráfego
17/08/2024
12:23
CAMPOGRANDENEWS
Jhefferson Gamarra e Dayene Paz
Veículos envolvidos no acidente (Foto: Dayene Paz)
Motorista de 63 anos, identificado como Elias de Paula Leite, morreu no fim da manhã deste sábado (17) ao bater de frente com uma carreta na BR-163, em Campo Grande. A colisão ocorreu na saída para Dourados, próximo à entrada do Aeroporto Teruel.
Segundo informações colhidas no local, a carreta seguia no sentido norte quando o Chevrolet Vectra, que trafegava no sentido contrário, tentou ultrapassar alguns veículos que seguiam a sua frente. No entanto, o condutor não conseguiu retornar para seu lado da pista e colidiu de frente com a carreta basculante, atingindo também a lateral do veículo de carga.
O motorista da carreta, que estava carregada com minério, relatou à reportagem que percebeu o carro invadindo a contramão para fazer uma ultrapassagem de aproximadamente 200 metros, mas que não teve tempo de evitar a colisão. "Acreditei que ele voltaria para a pista dele, até tentei desviar, mas como o veículo está carregado não deu tempo. Ainda acabou pegando mais na lateral, senão seria bem de frente", disse o caminhoneiro que está há 10 anos na profissão.
Devido ao acidente, o trecho da BR-163 onde ocorreu a colisão foi completamente interditado, resultando em um grande congestionamento. O tráfego ficou paralisado desde o trevo da Avenida Gury Marques, afetando a fluidez do trânsito para aqueles que transitam entre Campo Grande e Dourados.
As autoridades estão no local para realizar os trabalhos de remoção dos veículos envolvidos e iniciar a investigação para determinar as causas exatas do acidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão lança ala de oncopediatria com apoio de famílias do agro
Leia Mais
Diretor da PF critica decisão dos EUA sobre PCC e CV e diz que medida não muda atuação brasileira
Leia Mais
Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
Leia Mais
Postos em shoppings atendem neste sábado apenas quem agendou emissão da CIN
Municípios