CIÊNCIA & TECNOLOGIA
UFMS prorroga até sexta prazo para inscrição em feira científica
Evento acontecerá em outubro, na Cidade Universitária, câmpus de Campo Grande
12/08/2024
07:25
GUSTAVO BONOTTO
Monumento da Cidade Universitária, em Campo Grande, campus que irá sediar evento científico
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estendeu, até a próxima sexta-feira (16), o prazo de inscrições e submissões de trabalhos para o evento científico promovido pela instituição de ensino, o Integra 2024.
Conforme a nota enviada à imprensa, podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação de todos os câmpus, professores, técnicos e egressos da universidade. A feira acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, na Cidade Universitária, em Campo Grande.
O evento engloba trabalhos ligados a programas, atividades e ações institucionais, no âmbito do ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, internacionalização e sustentabilidade. O Integra também inclui os trabalhos da Fetec (Feira Estadual de Tecnologias, Engenharias e Ciências).
Uma das novidades deste ano é a possibilidade de participação de estudantes de instituições parceiras estrangeiras. Outra novidade é a instituição do Passaporte da Ciência, destinado para os participantes da Fetec, que irão receber um passaporte e carimbá-lo ao passarem por determinados locais da UFMS.
Para a coordenadora geral do evento e diretora da Escola de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Liana Dessandri Duenha Garanhani, o novo prazo é uma oportunidade para todos os interessados participarem do evento.
“É a chance do estudante fazer novos contatos, entender o que é realizado na Universidade, inclusive fora da sua área de atuação. É também a oportunidade de promover a ciência, de difundir tudo que a Universidade produz, e se sentir parte desse processo de divulgação científica”, destacou..
O edital para submissão de trabalhos e também inscrição no evento pode ser encontrado clicando aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios