PODCAST
Parceria entre CGE-MS e UEMS garante intérprete de libras para o podcast Controle 360
O programa é o prim eiro podcast no cenário da gestão pública no Brasil que agrega, simultaneamente, convidados da administração pública e da iniciativa privada.
08/08/2024
13:28
CGE-MS
THAIANE FIRMINO
©Thaís Firmino
Agora, os episódios do Podcast Controle 360 contam com a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A conquista é fruto de parceria entre a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Divisão de Inclusão Educacional (DINE).
“Tornar os produtos de mídia que estamos desenvolvendo no âmbito da CGE-MS cada dia mais acessíveis é um objetivo que sempre esteve em nosso planejamento. O sentimento é de gratidão pela resposta positiva da UEMS em garantir a interpretação em Libras do Podcast Controle 360. Estamos iniciando essa terceira temporada com a certeza de que a função social do programa está sendo ainda mais potencializada”, destacou a jornalista e apresentadora do programa, Thaís Firmino.
Através da interpretação em Libras, a CGE-MS amplia seu compromisso com a acessibilidade e coloca à disposição da comunidade surda diálogos valorativos ao controle interno a partir de temáticas específicas e transversais. Assim, de forma equânime, usuários da Libras poderão ter acesso às informações antes restritas à comunidade ouvinte.
Para a chefe do setor de tradução e interpretação de língua de sinais da UEMS, Patrícia Taffarel, ações como esta respeitam e asseguram os direitos linguísticos da comunidade surda. “Compreendemos que a inclusão e a acessibilidade são pilares essenciais para garantir que todas as vozes sejam ouvidas, especialmente em um contexto de participação cidadã. Essa parceria entre a CGE-MS e a UEMS demonstra um compromisso das entidades em garantir que todos os cidadãos possam se informar e participar ativamente das discussões sobre a gestão pública”, afirmou.
A terceira temporada do Podcast Controle 360 estreia nesta quinta-feira (8) e vai tratar sobre transparência, integridade, governança e autoconhecimento. O programa é exibido todas às quintas-feiras, às 12h15, na Rede E (Canal 4.1) e no canal @cge-ms no Youtube.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PEC que prevê fim da escala 6x1 avança na Câmara e acende alerta fiscal no mercado
Leia Mais
Após auge meteórico com “Caneta Azul”, Manoel Gomes enfrenta crise financeira em São Paulo
Leia Mais
Empresas devem entregar informes de rendimentos do Imposto de Renda 2026 até este sábado
Leia Mais
TRE-MS leva atendimento itinerante à Vila Popular neste sábado em Campo Grande
Municípios