CONCURSOS & EMPREGOS
Com salários de até R$ 6,8 mil, Correios abre inscrições para concurso nesta quarta-feira (7)
Mais de 30 vagas serão ofertadas na áreas de Medicina e Segurança do Trabalho; provas para nível médio e superior
05/08/2024
20:00
THAIS CINTRA
©DIVULGAÇÃO
Os Correios vai abrir inscrições do concurso público para vagas na área de Medicina e Segurança do Trabalho nesta quarta-feira (7). O cadastro para participar da prova segue até dia 08 de setembro e deve ser feito exclusivamente no site: Concurso dos Correios.
Para participar é necessário o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00. Serão ofertadas 33 vagas e cadastro reserva, com expectativa de contratações ainda neste ano.
Na primeira fase os candidatos terão provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e na segunda fase, de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.
A aplicação das provas está prevista para o dia 13 de outubro e a divulgação do resultado final para o dia 20 de novembro. O resultado final está previsto para o dia 20 de novembro e há expectativa de realizar as primeiras contratações ainda neste ano.
O concurso irá destinar 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas que se declararem negras (pretas ou pardas), nas condições previstas no edital, disponível no site dos Correios.
“A recuperação da empresa passa pelo resgate da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital, disponível em: detalhes do concurso.
O processo para contratação da banca para realização do concurso nacional de nível médio e de nível superior dos Correios segue em andamento. A previsão é ter dois editais – um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios).
*Com informações da assessoria
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios