CURIOSIDADES
Curiosidades que talvez você não sabia sobre os lobos
Cada um no seu lugar
31/07/2024
15:56
ANA KARLA SOUZA
©DIVULGAÇÃO
A alcateia é liderada por um casal reprodutor, que permanece junto a vida toda. O líder (alfa) pode ser eleito por briga ou pela liberação de substâncias (feromônios), que deixam os outros submissos. O alfa manda em todos. O segundo macho mais forte (beta) vira o alfa se o primeiro se ferir ou morrer.
Corpo poderoso
Lobos são mamíferos carnívoros — têm maxilares fortes e dentes afiados, adaptados para mastigar ossos. Eles se dividem em cerca de 13 subespécies, todas com garras próprias para a corrida — assim como os cachorros. Sabia que os lobos deram origem aos cães? Aos poucos, eles foram sendo domesticados, até surgirem as raças que temos em casa.
O poder da comida
Quer saber quem é quem numa alcateia? Basta ver a ordem em que os lobos se alimentam depois da caça: os mais fortes serão os primeiros, comendo as partes de maior valor energético do animal abatido (fígado, por exemplo).
Visual diferente
A coloração dos pelos varia: avermelhados, cinza, brancos, pretos... Isso tem a ver com o ambiente em que vivem. Cinza ou branco, por exemplo, ajudam na camuflagem em ambientes como a neve. Assim, passam despercebidos de predadores e enganam as presas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-262: Com efetivo reduzido da PRF e rodovia sobrecarregada, senador Nelsinho Trad cobra reforço no policiamento e melhorias urgentes
Leia Mais
Categoria aponta déficit e deputado pede 30 vagas de perito papiloscopista no concurso da PCMS
Leia Mais
Após denúncias, deputado reitera pedido para retirada de fios soltos na rede elétrica
Leia Mais
CCR MSVia oferece oportunidades de trabalho em 10 cidades de MS
Municípios