CLIMA
Previsão do tempo indica altas temperaturas e baixa umidade do ar para esta quarta-feira, 12
Em Campo Grande, véspera de feriado, temperatura deve chegar aos 29ºC
12/06/2024
06:00
INMET/CEMTEC
A previsão do tempo indica tempo estável, com sol e poucas nuvens para esta quarta-feira (12) em Mato Grosso do Sul. Além disso, devido a presença do ar seco, são esperadas altas amplitudes térmicas, podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 35%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes. Ainda, recomenda-se que a população não coloque fogo em nenhuma situação, visto que as condições meteorológicas previstas tornam o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais.
Os termômetros em Campo Grande marcam 20°C inicialmente e chegam aos 31°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 17°C e máxima de 32°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 17°C e 29°C. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 19°C e máxima de 32°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba registra 17°C pela manhã e 31°C à tarde, já em Três Lagoas a mínima prevista é de 18°C e a máxima de 32°C. No município de Coxim, no norte do Estado, os valores variam entre 15°C e 34°C.
Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Em Aquidauana, na mesma região, as temperaturas iniciam aos 19°C e sobem até 34°C. Nesta quarta-feira, Porto Murtinho marca o valor mais alto do dia, com mínima de 21°C e máxima de 35°C.
Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro nega plano de fuga e responde a Moraes no STF
Leia Mais
Países amazônicos pedem que região fique livre de ameaças e apoiam fundo para preservação das florestas
Leia Mais
Senador Marcos do Val desafia decisão de Alexandre de Moraes e faz live com tornozeleira eletrônica
Leia Mais
Flávio Dino afirma que STF não pode ceder a coações, chantagens e ameaças
Municípios