ECONOMIA
Imposto de Renda 2024: hoje é o último dia para entregar declaração
31/05/2024
07:00
RECEITA FEDERAL
©DIVULGAÇÃO
O prazo para entregar a declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) termina nesta sexta-feira (31), às 22h59, horário de Mato Grosso do Sul. Os contribuintes tiveram mais de 2 meses para acertar as contas com o Leão.
Até às 16h30 de quinta-feira (30), 554.030 pessoas de Mato Grosso do Sul já tinham enviado a declaração para a Receita Federal. São esperados 623 mil documentos no Estado, ou seja, 68,9 mil ainda não declararam.
A multa por atraso na entrega é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, calculado na declaração, mesmo que esteja pago.
O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do valor, e passa a contar no primeiro dia seguinte ao da data limite de entrega.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios