CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
No Dia do Assistente Social o vereador Carlão fala da importância da valorização destes profissionais e atuação nas escolas
16/05/2024
12:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Neste 15 de maio, Dia do Assistente Social, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da importância destes profissionais para facilitar o acesso aos complexos sistemas de assistência, garantindo a quem precisa serviços e programas essenciais. O parlamentar destacou ser autor de duas Leis em reconhecimento a categoria e sua atuação nas escolas.
“Sou autor da Lei 4.993 de 2011 que instituiu o Dia Municipal do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio de cada ano, como reconhecimento ao valor destes profissionais e a Lei 5.192 de 2013 que Dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino nas Escolas e Ceinfs de Campo Grande. São profissionais que orientam a população em situação de vulnerabilidade como defensores dos direitos sociais, trabalhando para garantir que sejam tratadas com dignidade e justiça”, disse Carlão.
Ainda não foram contratados Assistentes Sociais para atuarem nas escolas, mas o parlamentar tem cobrado a execução da lei, inclusive porque também existe legislação federal neste sentido. “Tenho oficiado, já fizemos audiências públicas para que a política de assistência social na Reme seja realizada em parceria com a Rede Socioassistencial do Município. Minha expectativa é que a demanda cotidiana seja atendida, mas minha cobrança permanece”, explicou Carlão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Petróleo deve seguir sob tensão mesmo após reabertura parcial do estreito de Hormuz
Leia Mais
Campo Grande mantém plantão contra gripe neste sábado em duas unidades de saúde
Leia Mais
TRE-MS abre plantão neste sábado para regularização de título em Campo Grande
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 60 milhões neste sábado e movimenta apostas em todo o país
Municípios