CLIMA
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Na Capital, temperatura mínima foi de 17ºC, segundo o Inmet
19/04/2024
06:00
CEMTEC
Os sul-mato-grossenses podem esperar um dia de céu limpo e ensolarado nesta sexta-feira (19), conforme indica a previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e de Clima), orgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorecerá o tempo seco e a pouca nebulosidade em grande parte das regiões do Estado. Para o sul e sudeste, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 13°C e 17°C, e em pontos isolados da região sul, é possível que as mínimas fiquem ainda mais baixo do que 13°C. Já as máximas podem atingir valores entre 28°C e 30°C.
Já nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas esperadas ficam entre 19°C e 24°C, com máximas podendo alcançar até 35°C. Na região sudoeste, é importante destacar que as mínimas podem ser um pouco mais amenas, variando entre 15°C e 20°C.
Para as regiões norte e Bolsão, as temperaturas mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C. Na capital Campo Grande os termômetros devem marcar mínima de 17°C e máxima de 31°C durante este sexta-feira - ou seja, uma amplitude térmica de 14°C no mesmo dia.
Os ventos predominantes serão do quadrante leste, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em alguns momentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios