CLIMA
Terça-feira deve ser de mais pancadas de chuva em MS
Temperatura não deve passar dos 29ºC em Campo Grande, segundo a meteorologia
16/04/2024
06:00
INMET/CEMTEC
O tempo instável vai dar trégua e as pancadas de chuva devem ocorrer ao longo da terça-feira em Mato Grosso do Sul.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem ocorrer com intensidade fraca a moderada, mas com riscos de tempestades em áreas pontuais.
Os volumes de chuva podem chegar 100 milímetros, assim como as rajadas de vento também podem atingir 100 km por hora. Há risco de queda de granizo. Municípios das regiões central, sul, sudeste e oeste do Estado.
A meteorologia explica que as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina favorece a formação de uma frente fria, resultando em nebulosidade e chuvas sobre Mato Grosso do Sul.
Campo Grande tem céu nublado e registra 23ºC nesta manhã. A temperatura não passa dos 29ºC no decorrer do dia.
Para a região sul do Estado as máximas são de 24ºC em Ponta Porã e 27ºC em Dourados. Outras máximas para esta terça-feira são de 28ºC em Porto Murtinho, 29ºC em Maracaju, 30°C em Corumbá, 31ºC em Coxim e 33ºC em Três Lagoas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Leia Mais
Lula liga para Putin e pede participação em negociação de paz com a Ucrânia na Turquia
Leia Mais
Flávio Dino diz que STF não fere separação de Poderes ao manter ação contra Ramagem
Municípios