Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

BATAGUASSU

Prefeito Akira usa experiência de ter sido Deputado Federal e vai à Brasília em busca de recursos para Bataguassu

20/03/2024

12:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Desde a última segunda-feira, dia 18 de março, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, está em viagem à Brasília para apresentar projetos visando alocação de novos recursos para o município. Mesmo com seus 86 anos, tem o vigor necessário para viajar de carro por quase mil quilômetros, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Maurício do XV (PSDB) e a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo.

Na terça-feira (19), teve agenda cheia na peregrinação em visita aos gabinetes dos parlamentares integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, no Congresso Nacional.

O prefeito fez valer sua experiência de ter sido Deputado Federal e mostrou que conhece o “caminho das pedras” para viabilizar recursos de Emendas Parlamentares disponibilizadas aos congressistas pelo Governo Federal.

A comitiva bataguassuense esteve nos gabinetes de sete dos oito deputados federais e também da Senadora Soraya Thronike (Podemos). Foram recebidos, pessoalmente, pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) e Dagoberto Nogueira (PSDB) e pelas assessorias de Geraldo Resende (PSDB-MS), Camila Jara (PT-MS), Beto Pereira (PSDB), Marcos Polon e Rodrigo Nogueira, ambos do PL.

A maratona continua nesta quarta-feira (20), até mesmo porque o prefeito Akira já adiantou a informação de que o deputado federal peessedebista Beto Pereira, vai viabilizar insumo especial para o combate ao vetor transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Outros pedidos foram protocolizados como o de recursos para a construção de creche, aquisição de ambulância e equipamentos de saúde, de veículos, e de verba para a obra de reforma do Centro de Eventos “João Lemes”.

“Viemos de carro para economizar recursos do município e estamos confiantes de que a bancada federal vai atender nossas solicitações”, justifica o prefeito Akira Otsubo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: