ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Sidrolândia: Zeca propõe abertura de vagas no curso de Direito para assentados
28/02/2024
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação nesta quarta-feira (28) propondo a abertura de vagas no curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que serão preenchidas por assentados da Reforma Agrária de Sidrolândia e região. A proposta também é assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro.
Zeca acionou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e o superintendente regional do Incra, Paulo Roberto da Silva, solicitando a realização de projeto técnico através do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) que destine 40 vagas no curso de Direito da universidade, no campus de Sidrolândia, que é o município com maior número de assentamentos no Estado.
"A destinação de vagas para o curso de Direito da UEMS trará enorme benefício às famílias dos assentamentos de Sidrolândia, pois é imprescindível a oferta de educação técnica e crítica às pessoas que vivem a realidade das condições da vida no campo, para que possam ser protagonistas da busca pelas transformações que ainda necessitam e promovam a Reforma Agrária", justificou Zeca do PT.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel denuncia perfil falso nas redes sociais que usa sua imagem para aplicar golpes
Leia Mais
Jovem morre atropelada por ônibus após moto escorregar em monte de areia em Campo Grande
Leia Mais
Trechos da BR-163 passam por manutenção com sistema pare-e-siga nesta segunda-feira (6)
Leia Mais
78% dos empresários de Campo Grande esperam aumento nas vendas no Dia das Mães, aponta ACICG
Municípios