ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Amambai: transporte aéreo preocupa deputado Zé Teixeira
21/02/2024
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O transporte aéreo na região de Amambai é alvo de preocupação para o deputado Zé Teixeira (PSDB). Nesta quarta-feira (21), o parlamentar apresentou um pedido de reforma e ampliação do Aeroporto 31 de Março, instalado no município.
Na indicação aos deputados e senadores, Zé Teixeira solicita gestão para as obras que devem contemplar a sinalização, instalação de torre de rádio e pavimentação asfáltica, além da ampliação. O aeroporto é compartilhado com o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC). O Exército Brasileiro cedeu área para a expansão da pista, que nas medidas atuais não comporta aeronaves de médio e grande porte.
"Precisamos do apoio da nossa bancada federal para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Infraero realizem os estudos necessários para as obras", explica Zé Teixeira. O pedido de reforma e ampliação partiu do vereador Paulo Sérgio Gomes da Silva.
No ano passado, o Governo do Estado anunciou plano aeroviário de cerca de R$ 250 milhões para desenvolver a infraestrutura aeroportuária de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O objetivo é a construção, reforma e ampliação de aeródromos em benefício dos setores produtivo, comercial, turístico, ambiental e até da saúde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Câmara realiza audiência pública sobre descarte do lixo em Campo Grande
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios