ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Zeca do PT apresenta pedidos para impulsionar a produtividade em assentamentos de MS
15/12/2023
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou diversas indicações ao longo desta semana visando melhorar a qualidade de trabalho e produção em assentamentos da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. O parlamentar acionou o Governo do Estado reivindicando investimentos em patrulhas mecanizadas e em infraestrutura de energia elétrica para impulsionar as atividades dos trabalhadores rurais.
No município de Anastácio, Zeca acionou o governador Eduardo Riedel e a concessionária Energisa solicitando elaboração de projeto técnico para modernizar a rede de distribuição de energia elétrica no assentamento Monjolinho.
"Os agricultores familiares locais têm convivido com prejuízos devido à rede precária de distribuição de energia que existe atualmente no assentamento, sendo urgente modernizar essa estrutura para melhorar a atuação dos trabalhadores", justificou Zeca do PT.
Zeca também solicitou à Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) a disponibilização de patrulhas mecanizadas com implementos para atenderem os produtores dos assentamentos Mateira, em Paraíso das Águas, e Geraldo Garcia, em Sidrolândia.
"Vivemos um momento de agroindustrialização nos assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas. Nosso compromisso é de criar mecanismos e políticas para que esses trabalhadores tenham ganho em suas produções e impulsionem a economia em suas respectivas comunidades", finalizou Zeca do PT.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios