Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

DESTAQUE

Alcinópolis é destaque em Excelência na Gestão Pública

01/12/2023

09:00

ASSECOM

SIMONE ELIAS NOGUEIRA

©DIVULGAÇÃO

O município de Alcinópolis/MS conquistou destaque estadual ao ser reconhecido como 3º lugar no estado em excelência na gestão pública. O reconhecimento veio por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, que conduz o processo de implantação e avaliação do Gestão Gov, avaliando o nível de maturidade da governança e gestão dos municípios do Brasil.

O Instrumento de Maturidade e Gestão (IMG) é uma ferramenta fundamental nesse processo, visa promover a implementação objetiva de condições que aprimorem a governança e a gestão pública. Esse aprimoramento é parte de um conjunto integrado de ações contínuas, refletindo o compromisso da administração municipal em avaliar e melhorar suas práticas e resultados de gestão ao longo do tempo.

A pontuação do IMG 100 pontos é estruturada nos sete Critérios do Gestão.gov.br, com cada critério composto por um conjunto de alíneas e requisitos. A pontuação pode atingir 100 pontos, divididos em categorias de nível bronze, sendo Bronze 1 (0 a 25,99 pontos), Bronze 2 (26 a 50,99 pontos), Bronze 3 (de 51 a 75,99 pontos) e Bronze 4 (de 76 a 100 pontos).

Alcinópolis obteve Bronze 3 - 63,46 pontos e em reconhecimento foi convidada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Governo do Estado de MS e participou da cerimônia pública de premiação que aconteceu no dia 30 de novembro de 2023, durante o Congresso MS de Gestão 2023, em Campo Grande.

Representando o município estiveram presentes a presidente do comitê de aplicação Dalma Crisóstomo da Silva e o Gestor de Convênios Lucimar de Sousa Rocha, os quais participaram do processo desde a primeira capacitação.

O prefeito Dalmy que não pode estar presente na cerimônia destacou que esse reconhecimento é fruto de muito trabalho de toda a equipe, da responsabilidade e da transparência que o município tem perante a gestão municipal.

A presidente do comitê municipal de Alcinópolis Dalma frisou que esse reconhecimento nos deixa extremamente felizes, pois estamos construindo uma gestão eficiente e que prima pelos princípios de uma boa governança, também nos motiva a buscar sempre o melhor.

A equipe do comitê municipal de aplicação contou com a participação dos secretários municipais, servidores de todas as pastas e assessorias de comunicação e jurídica. Conheça os membros:

Aloisio Martins Pereira – Secretário Municipal de Assistência Social (No período de aplicação)

Carina Domingues Marques - Secretária Municipal de educação, Cultura e Desporto (No período de aplicação)

Célia Regina Furtado Dos Santos - Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças

Clebiane Pereira Narcizo – Representante da Secretaria Municipal de Saúde

Cleidomar Furtado de Lima – Representante do Jurídico

Dalma Crisóstomo da Silva – Presidente do Comitê de Aplicação

Enivaldo Candido Taveira - Representante da Secretaria Municipal de Obras

Fernando Henrique Nicoletti - Secretário Municipal de Obras (No período de aplicação)

Jesus Aparecido de Lima – Representante da Secretaria Municipal de Educação

Joao Abadio de Oliveira Neto – Secretário Municipal de Saúde

Ligia Maria Gomes Maia - Representante do Jurídico

Lucimar de Sousa Rocha – Representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças

Marcia Izabel de Souza – Representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Nome da secretaria no período de aplicação)

Nahur Tito Queiroz de Britto - Secretário Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Nome da secretaria no período de aplicação)

Paulo Cesar Oliveira de Souza – Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Nome da secretaria no período de aplicação).

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: