Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CASSEMS

Após pane por ataque hacker, site da Cassems volta ao funcionar

Atendimentos foram lançados manualmente enquanto técnicos tentavam resolver problema

13/09/2023

18:30

CAMPOGRANDENEWS

NATÁLIA OLLIVER

Tentativa de acesso ao site da Cassems pelo smartphone. (Foto: Jackeline Oliveira)

Após pane no site da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), devido a uma tentativa de ataque hacker, o sistema de agendamento e ouvidoria foi restabelecido ainda na tarde desta quarta-feira (13). A situação começou no início da madrugada. O hospital chegou a registrar um boletim de ocorrência virtual

Mais cedo, o diretor-presidente Ricardo Ayache, disse que a unidade está passando por um momento de ataque político, fake news e agora esse ataque cibernético. “A gente quer que a investigação nos de noção, depois que fizermos a ocorrência, de onde partiu esse ataque", disse

O plano de saúde atende 215 mil pessoas e tem a maior rede hospitalar do Estado. Segundo Ayache, o ataque foi de grandes proporções, mas técnicos trabalharam para restabelecer o sistema, enquanto os atendimentos ocorrem normalmente, porém com lançamento manual das atividades.

 Em nota o hospital disse que até o presente momento, não foi constatado dano aos dados informáticos, contudo, houve prejuízo em relação aos atendimentos de beneficiários em todo o estado.

"No requerimento, foi solicitada a abertura de inquérito policial para averiguar a autoria do crime cibernético, ouvir as testemunhas presentes durante o ataque e punir os criminosos que cometeram o crime de invasão de dispositivo de informática. O restabelecimento da normalidade nos servidores é uma prioridade para a Cassems, especialmente, nos serviços assistenciais, para que os beneficiários não sejam ainda mais prejudicados. A Caixa dos Servidores aguarda as investigações das autoridades competentes". 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: