ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Renato Câmara pede aumento do efetivo da PM para patrulhamento rural em Anastácio
10/07/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, durante sessão plenária da última quinta-feira (06-07), Indicação solicitando o aumento de efetivo da Polícia Militar, para atuar em patrulhas rurais no município de Anastácio.
A reivindicação foi endereçada ao governador do Estado, Eduardo Riedel, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira. “Recebemos este pleito diretamente do Sindicato Rural do município de Anastácio, através do Ofício 019/2023, assinado pelo presidente Bedson Bezerra de Oliveira que, neste ato, representa os produtores rurais de Anastácio e região”.
Continuando suas explicações, Renato Câmara observou que os produtores rurais ressaltam a necessidade de reforçar o contingente policial nas áreas rurais do município, sobretudo, para garantir a segurança dos trabalhadores, propriedades e atividades agrícolas, além de prevenir e combater ações criminosas que afetam a região.
“Crimes como furto de gado, invasões de propriedades e roubo de maquinários agrícolas têm causado preocupação e impactos econômicos significativo. Nesse contexto, o aumento do efetivo da Polícia Militar na patrulha rural se torna essencial para enfrentar os desafios específicos dos produtores rurais de Anastácio e região. Tal medida permitirá uma resposta ágil e eficaz aos incidentes, bem como a realização de medidas preventivas através de patrulhamentos ostensivos que inibem e desencorajem a ação de criminosos”, justifica o deputado Renato Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios