GESTÃO
Encontro regional em Bonito nesta terça-feira vai definir as prioridades da cidade no PPA
27/06/2023
08:00
SECOM
©FRANCISCO BRITTO
O terceiro encontro regional para discutir o PPA (Plano Plurianual) vai acontecer nesta terça-feira (27) em Bonito. O evento será uma oportunidade da população, autoridades e lideranças indicarem as prioridades da cidade para os próximos quatro anos. Com este planejamento será feita as políticas públicas do Estado.
O evento vai acontecer na Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira, a partir das 13h30. Além das demandas de Bonito, também podem ser apresentadas propostas para as cidades de Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho, que fazem parte da região.
O Governo do Estado está realizando uma série de encontros regionais para discutir a elaboração do PPA, que define o rumo estratégico e o planejamento do Estado nos próximos anos. Com estas informações poderá atender os principais anseios da sociedade, tendo este contato direto com a população.
O PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.
Ao todo serão sete encontros regionais para discutir o documento. Três Lagoas e Dourados já receberam o evento e depois de Bonito, as discussões seguem para as cidades de Coxim, Corumbá, Naviraí e Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios