Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

SELVÍRIA

Prefeitura de Selvíria irá zerar lista de espera por cirurgia de catarata

14/06/2023

13:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá zerar a lista de espera por cirurgias de cataratas.

Nesta quarta-feira (14), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), 15 pacientes passaram pelo procedimento. Dentro de algumas semanas, a expectativa é que todos que estejam na fila de cirurgia sejam contemplados. “A determinação do prefeito José Fernando é zerar essa fila o mais rápido possível. E Vamos fazer isso. Uma parte foi feita hoje e o restante acontece em breve. Este mutirão é importante para que estas pessoas voltem a enxergar melhor e tenham mais qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Saúde Edgar Barbosa dos Santos, que esteve acompanhando os trabalhos ao lado do presidente da Câmara, vereador Luciano da Silva Geralde, e da diretora administrativa do CEM, Camila Dante da Silva.

Catarata

A catarata acontece quando a lente natural do olho – chamada de Cristalino – fica opaca, fazendo com que a visão perca nitidez. A causa principal é o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida.

Existe também a catarata congênita, na qual o bebê já nasce com catarata (forma mais rara) e causas secundárias como o uso crônico de corticoide, doenças metabólicas e diabetes.

O tratamento da catarata é cirúrgico, não havendo outro procedimento ou medicamento para reverter o quadro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: