Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente Carlão reforça papel democrático e plural da Câmara, com dois representantes de categorias usando a tribuna  

06/06/2023

13:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Reforçando seu papel democrático e plural a Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu na tribuna para fazer uso da palavra durante a sessão desta terça-feira (06), o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MS, Bruno Alves da Silva Nascimento e o coordenador executivo provisório do Fórum Municipal de Representantes dos Servidores (Fossa), David Chadid Warpechowski. O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou que o Poder Legislativo Municipal é a Casa do Povo e que sempre estará de portas abertas para todos os setores da sociedade, desde que de forma organizada requeiram o direito à palavra com antecedência.

“A convite da Mesa Diretora da Casa ouvimos o David Chadid que veio falar sobre o dissídio salarial de 41 categorias de servidores públicos concursados que deveria ter ocorrido no mês de maio. Também criamos uma comissão para acompanhar de perto a situação dos que ganham menos de um salário mínimo e estamos cobrando o aumento. Defendemos o diálogo para resolver a questão, vamos intermediar essa negociação junto ao Executivo. Aqui na Câmara fizemos um plano de cargos e carreiras para os concursados e também valorizamos os comissionados. Vocês têm apoio de todos os vereadores para discutir as demandas da categoria”, disse.  

Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MS, Bruno Alves da Silva Nascimento, utilizou a Tribuna a convite do vereador Coronel Villasanti, para falar sobre a importância da constitucionalização da segurança viária.  

“A segurança viária são todas as ações que impactam nossas vidas. Trazer a segurança viária para o bojo constitucional é discuti-la de forma constante e permanente, buscando mecanismos eficientes para verificar quais as causas desses acidentes. O que fazer para melhorar o trânsito, além de reforçar a fiscalização? Nossos agentes estão extremamente capacitados para isso?”, questionou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: