Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Renato realiza ação de conscientização ambiental em Dourados: “novos hábitos”

06/06/2023

07:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB) está realizando, na manhã de hoje (05-06), um ato de mobilização na Praça “Antônio João”, em Dourados, visando a conscientização ambiental da população, em alusão ao 5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente.

 “Estamos distribuindo mudas de plantas simbolizando este dia de fundamental importância para a vida. O meio ambiente é a nossa casa comum, a casa de todos. Existem dois lugares de onde nunca podemos sair em vida: de nosso corpo e do planeta. Por isso, esta ação chamando a atenção das pessoas sobre a necessidade de se adotar hábitos de vida saudáveis de preservação e proteção ambiental”, detalha Renato que é presidente da Comissão de Meio Ambiente.ente da ALEMS.  

Coordenador das Frentes Parlamentares de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, e de Recursos Hídricos, Renato Câmara defende as questões ambientais na ALEMS e em ações externas, convocando a participação de toda a sociedade para a adoção de práticas ecologicamente corretas, para que haja o equilíbrio entre o ser humano e a natureza.

“Nossa preocupação é porque os recursos naturais estão se esgotando e urge estar conectado com o meio ambiente de forma respeitosa, responsável. As crianças são o nosso futuro, e a educação é fundamental para se conseguir uma mudança de tendência. Adotar o conceito de ESG, que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança, modelo de prática do sistema empresarial, é uma das saídas para a preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, visando à qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico", analisa o parlamentar.

“Os problemas ambientais só diminuirão se houver a preservação dos recursos naturais e ações de recuperação. Podemos começar com o plantio de uma árvore, separando o lixo e também participando de campanhas de grande impacto que resultem em mudanças nos hábitos de vida diários. Uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade atue no cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois, só assim conseguiremos mudar o quadro atual".

“Neste sentido, estamos empreendendo nosso mandato parlamentar, pautando ações de cuidado da nossa mãe Terra, sobretudo, defendendo a inauguração de um novo estilo de vida visando uma sociedade ecossustentável. O momento de preparar um ambiente melhor para todos é agora. Por isso, sugerimos, por exemplo, evitar o desperdício de água, descartar o lixo residencial e outros dejetos nos locais apropriados, economizar energia elétrica, optar pela utilização de energias limpas e renováveis, não praticar desmatamentos e queimadas e promover o reflorestamento, utilizar produtos biodegradáveis e não promover a poluição de nossos mananciais, dentre outros hábitos”, orienta Renato Câmara no Dia Mundial do Meio Ambiente.

As 300 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e nativas distribuídas à população na manhã de hoje, foram através de doação, sendo 200 do Instituto do Meio Ambiente (Imam) da Prefeitura de Dourados, e 100 mudas doadas pela Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados). Os apoios do Imam e Aegran garantiram a realização da mobilização e, mais uma vez, contribuíram na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em Dourados.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: