Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente Carlão conclama a toda população para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe realizada na Câmara nesta quinta-feira, 1º

31/05/2023

14:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) conclama a todos os munícipes, vereadores, assessores, funcionários e familiares para estarem presentes na Casa do Povo que abre as suas portas nesta quinta-feira (01 de junho), para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A vacinação é uma parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aberta a toda população da Capital, com doses disponíveis durante o dia inteiro, a partir das 7h30, na sede da Câmara, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiuca Park.

“A prevenção é sempre o melhor dos remédios! As doenças existem, mas temos as vacinas para prevenir e a Câmara está participando ativamente dessa campanha de vacinação, ajudando a Sesau a ampliar a cobertura de pessoas vacinadas. Venham para a Casa do Povo se vacinar! As portas estão abertas para o povo!!!”, conclamou Carlão.

A vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população, para crianças a partir de 6 meses, seguindo resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em razão da baixa procura entre os públicos prioritários e a necessidade de ampliar a cobertura vacinal.

Carlão reforçou que o Legislativo une esforços com a Prefeitura, que já conta com outros 70 locais abertos durante todo o dia para vacinar contra a gripe e a covid-19. De 1º de janeiro a 26 de maio de 2023, foram registrados 1.488 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) no município de Campo Grande, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Quase 80% destes casos são de crianças menores de 9 anos de idade.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: