Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Em entrevista, vereador Carlão aponta a saúde, conservação dos bairros e educação como problemas emergenciais da Capital

31/05/2023

12:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, concedeu entrevista ao Programa - Tribuna Livre da Rádio FM Capital 95,9, com os apresentadores Marcos Faria, Carmem Cestari e Bem-hur Ferreira. Carlão elencou como problemas prioritários na administração da Capital a saúde, conservação dos bairros, falta de vagas em Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIS), a questão social com aumento de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, Transporte Público e pontos de ônibus no meio das avenidas da cidade, trânsito e incentivos para o comércio do Centro.

“São situações que precisam ser solucionadas de forma emergencial. Na Saúde, todos os dias recebe reclamações de falta de medicação, de médicos e demora no atendimento. Tenho cobrado do secretário Sandro Benites a solução desses problemas, porque a saúde não espera. Sobre a conservação dos Bairros, o problema está nas vias públicas, falta de patrolamento, tapa-buracos, recapeamento, drenagem, limpeza e retirada de entulhos. Essa chuva que deu ontem, já impediu moradores das regiões do Colúmbia, Noroeste e Dom Antônio Barbosa, por exemplo, de chegarem até suas casas devido a ruas com intransitáveis”, detalhou Carlão.

Sobre a Educação, Carlão apontou a falta de vagas no Emeis e o término das obras paradas de Emeis, Escolas e Postos de Saúde. Sobre a questão social com aumento de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, Carlão falou da necessidade de uma política de assistência social de forma continuada com recuperação de viciados, encaminhamento ao mercado de trabalho, atenção psicossocial e até ampliação de vagas no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi). Sobre o Transporte Público, o presidente da Câmara falou do problema da qualidade dos ônibus e pontos de ônibus (terminais de transbordo) no meio das avenidas da cidade, atrapalhando o trânsito. Outro ponto destacado pelo vereador foi a falta de uma política de incentivos para o comércio do Centro.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: