Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão destaca a necessidade de mais incentivos federais ao transporte público coletivo de passageiros

31/05/2023

09:14

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (30), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis falou sobre a necessidade do governo federal adotar uma política de incentivo ao transporte público coletivo de passageiros. Carlão informou que está cobrando o Governo Federal através de ofício.

"O presidente Lula anunciou um grande incentivo à produção de carros populares no país, com medidas para estimular o acesso da população a carros novos mais baratos. Mas estou encaminhando ao governo federal, ofício solicitando uma política de incentivo ao transporte público, já que vai beneficiar uma parcela muito maior da população e tem um cunho social, garantindo mobilidade urbana", declarou.

Carlão destacou informações de que o transporte individual de passageiros consome 63% de toda a energia não renovável (11,4 toneladas de equivalentes de petróleo) e produz 67% de toda poluição de efeito estufa (32 milhões de toneladas). Esses números são do Sistema de Informações da Mobilidade Urbana (Simob), criado há mais de 15 anos pela ANTP com a função de retratar de maneira objetiva a forma, as condições e a qualidade com que ocorrem os deslocamentos da população em nossas cidades.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: