CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão comemora aprovação da Lei que garante a criação do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho
30/05/2023
12:48
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
"Estamos garantindo a preservação ambiental e o estímulo ao turismo sustentável", assim o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, comemorou a aprovação unânime dos vereadores ao Projeto de Lei 10.958/23, nesta terça-feira (30), autorizando o Poder Executivo a desafetar áreas de sua propriedade com área de propriedade de Energisa MS. A área será destinada à criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.
"Essa autorização subsidia a Lei já aprovada 6.966/22, de minha autoria, com os vereadores William Maksoud, Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Papy. Agora será criado o Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais. Nossa finalidade básica é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável”, explicou Carlão.
Vários vereadores se sucederam na tribuna parabenizando a iniciativa do vereador Carlão para a criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula. O presidente contou que já esteve na região fazendo uma trilha entre as cachoeiras e convidou os parlamentares para conhecer de perto as belezas do local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae/MS lança Movimento de Rua com foco no fortalecimento do comércio local em Campo Grande
Leia Mais
Terras raras colocam Brasil no centro da disputa global por minerais estratégicos
Leia Mais
Equipe de Lula ouve nos EUA que Trump barrou negociações diretas com o Brasil
Leia Mais
Detran-MS adia vencimento do licenciamento de veículos com placa final 3 para setembro
Municípios