Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

CONCILIAÇÃO

Semana Nacional de Conciliação Trabalhista promoverá solução mais rápida de processos

18/05/2023

11:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Justiça do Trabalho realizará a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, de 22 a 26 de maio, em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, os Centros de Conciliação de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas pautaram quase 300 audiências em que os processos poderão ser resolvidos em poucos minutos. Os encontros serão presenciais ou online com o objetivo de promover o diálogo e a solução adequada dos litígios por meio da celebração de acordos.

O tema para a edição deste ano é “A um passo da solução”. A ideia é demonstrar que a conciliação é o caminho mais célere para a resolução dos conflitos e pode depender apenas da vontade das partes.

Como participar?

Quem tem processos no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) pode solicitar sua inscrição para participar da 7ª Semana de Conciliação Trabalhista. Basta solicitar uma audiência acessando o link https://www.trt24.jus.br/web/guest/solicite-uma-audiencia. Processos em qualquer fase podem ser inscritos.  

Capacitação para a conciliação

Nesta sexta-feira (19), será realizado um evento preparatório para a Semana de Conciliação. O “Café com Cejusc” é um encontro pedagógico que busca a aproximação da Justiça do Trabalho e da advocacia e o incentivo à resolução de conflitos por meio de acordos. O evento será realizado a partir das 9h, de forma presencial, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas que fica no térreo do Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, na rua Jornalista Belizário Lima, 418. Advogados e demais interessados podem se inscrever até hoje, clicando aqui (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWOTVugGmq5C4n4lXPoBqgSmZ7STuPbReMLW5sIJiS3opvHA/viewform) .

Magistrados e servidores do tribunal vão explicar sobre o funcionamento e importância do NUPEMEC e CEJUSC, além de esclarecimentos sobre Reclamações Pré Processuais, Modelos de Negociação e postura dos advogados nas audiências.

Resultados

A 6ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada de 23 a 27 de maio de 2022 em todo o país, homologou 21.167 acordos e movimentou R$ 764.692.451,39. Durante os cinco dias de evento, 219.566 pessoas foram atendidas e houve 65.035 audiências.

No ano passado, o TRT/MS ficou em primeiro lugar entre os tribunais de pequeno porte na SNCT, com 5.500 pessoas atendidas em 1.423 audiências que resultaram em 569 acordos firmados, com 17,5 milhões de reais pagos aos trabalhadores.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: