ÁGUAS GUARIROBA
Oficina Bolha de Sabão leva capacitação para moradores da região do Tiradentes
Curso promove reuso sustentável do óleo de cozinha com a transformação em sabão
26/04/2023
17:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A coordenação de Responsabilidade Social da Águas Guariroba realizou ontem (25) para moradores da região do bairro Tiradentes, a Oficina Bolha de Sabão. A capacitação faz parte do projeto De Olho no Óleo realizado pela concessionária que tem como principal objetivo conscientizar a população em relação ao descarte correto do óleo de cozinha.
Cerca de 17 moradores participaram da oficina que promoveu ações como o reaproveitamento de óleo de cozinha para o desenvolvimento de sabão e produtos de limpeza.
Para a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Bia Rodrigues, um dos principais destaque da capacitação está no reuso sustentável do óleo de cozinha com a transformação em sabão em pó, líquido, sabonetes e produtos de limpeza em geral, capacitando cada participante em um programa de geração de renda voltado a sustentabilidade e conscientização ambiental.
“O objetivo foi trazer a capacitação acompanhada da oficina e do debate em não deixar que esse óleo seja jogado na rede de esgoto, o que ocasiona entupimento da rede e poluição na hora do descarte. A proposta é realizar em 2023 cerca de uma oficina por mês em diversos bairros da capital”, explica Bia Rodrigues.
“O projeto bolha de sabão tem uma iniciativa ambiental excelente, capacitando moradores sobre a reutilização e descarte correto do óleo de cozinha. Além disso, o curso apresenta aos moradores como também reaproveitar este óleo sendo matéria prima para a produção de sabão e detergentes. É uma grande oportunidade para os moradores da região e a parceria com a Águas Guariroba é fundamental para esta realização”, destacou o presidente da associação de moradores do Tiradentes, João Batista.
Moradora no bairro, Angela Rodrigues da Silva destacou a iniciativa do curso em unir capacitação com desenvolvimento sustentável. “Foi uma ótima oportunidade para se aprender sobre como fazer o descarte correto do óleo sem afetar o meio ambiente e reutilizá-lo para a produção de detergentes e sabão. Inclusive tivemos alunos que já utilizavam o procedimento para fazer sabão e participaram da capacitação para aprimorar a técnica. Foi positivo para toda turma”, disse Angela.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Leia Mais
Sem previsão para reajuste da prefeita, vereadores de Campo Grande analisam cinco projetos na próxima sessão
Leia Mais
Ação do TJMS deve atender 6 mil pessoas com emissão de documentos em MS
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Municípios