ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dourados discutirá ‘Segurança nas Escolas’ com a OAB, vereadores e deputado Renato Câmara
Audiência pública no próximo dia 27, na Câmara Municipal, reunirá autoridades ligadas à Governadoria, Educação, Segurança Pública, Promotoria de Justiça e comunidade escolar em geral
24/04/2023
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
As recentes tragédias com vítimas fatais e as inúmeras ameaças de violência contra alunos, professores e direção escolar exigem respostas rápidas das autoridades públicas dos municípios, estados e do governo federal.
Em Dourados, através de propositura dos vereadores Maurício Lemes, Laudir Munaretto (presidente do Legislativo) e Olavo Sul, e a Assembleia Legislativa de MS, numa iniciativa do deputado estadual Renato Câmara, realizam a audiência pública “Segurança nas escolas em tempos de ameaça”, no próximo dia 27 de abril (quinta-feira), a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
O evento terá as participações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Dourados), representantes da Educação, Justiça e Segurança Pública, Poder Judiciário, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e dos diversos segmentos ligados ao setor educacional.
A audiência pública visa colher informações, dar consistência às propostas das autoridades e, principalmente, reunir reivindicações da sociedade douradense para que novas técnicas e mecanismos sejam adotados e implantados. Desta forma, a segurança dentro das escolas seja garantida com mais eficiência.
Os debates resultarão na elaboração da “carta de reivindicações”. O documento com as sugestões será encaminhado ao Governo do Estado e às secretarias estaduais de Educação, e de Justiça e Segurança Pública e demais organismos responsáveis em garantir a tranquilidade nos estabelecimentos de ensino.
Por outro lado, a realização da audiência pública atende a Lei 4.933/2016, de autoria do deputado estadual Renato Câmara, que sugere a Semana Estadual de Segurança Pública, na segunda quinzena do mês de abril. “Nossa intenção é defender medidas para proteger alunos, professores e todos que atuam no ambiente escolar e através dessa ação parlamentar colaborar para coibir a violência dentro das escolas e, sobretudo, ajudar a definir ações que envolvam desde os trabalhadores da educação e os órgãos responsáveis pela Segurança Pública. Por isso, a importância desta ampla discussão”, justifica o deputado Renato Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro critica 'direita limpinha' e expressa medo de operação da PF
Leia Mais
Trump ameaça Putin por fim da Guerra da Ucrânia e rejeita sanções adicionais
Leia Mais
Dólar despenca abaixo de R$ 6 impulsionado por incertezas na política tarifária dos EUA
Leia Mais
Águas Guariroba reforça sistema e garante abastecimento constante em Campo Grande
Municípios