ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ALEMS aprova Projeto de Lei e MS terá a Semana Estadual da Festa das Nações Amigas
O texto de autoria do deputado Jamilson Name visa celebrar as diferentes culturas presentes em Mato Grosso do Sul
05/04/2023
09:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram, por unanimidade, em segunda votação e discussão o Projeto de Lei 254/2022, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que institui a Semana Estadual da Festa das Nações Amigas, celebrado pelas Colônias Portuguesa (Clube Estoril), Japonesa (Associações Nipo Brasileira, a Okinawa e a Campograndense de Baseball), Colônia Paraguaia, Colônia Libanesa, Comunidade Boliviana, Centro Cultural Boliviano Tinkuna e Círcolo Italiano.
A aprovação aconteceu durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (5), a proposta determina que a Semana seja comemorada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro, concomitante ao mês de aniversário da divisão do Estado, “com abertura na quinta-feira e encerramento no domingo”. Além disso, o projeto inclui a Semana no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.
“Estou muito feliz com a aprovação! Nosso Estado absorveu muito dos costumes e tradições desses estrangeiros, no entanto, para que se possa divulgar e preservar a cultura desses povos, faz-se necessária a instituição dessa Semana, que irá evidenciar e popularizar os hábitos dessas civilizações”, celebrou o autor do projeto.
Em sua tramitação pela Casa de Leis o texto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), aprovada por unanimidade também pelos integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. O texto segue agora para análise do chefe do Executivo Estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios