ESPORTES
Dourados AC vence Novo em Sidrolândia e garante liderança do Grupo B
Mateus Bastos, cobrando pênalti, marcou o único gol do jogo no Estádio Sotero Zárate
13/03/2023
08:45
ASSECOM
Mateus Bastos cobrou pênalti com precisão e garantiu a vitória douradense (Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC)
O Dourados AC consolidou a primeira posição do Grupo B com mais uma vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense, a primeira como visitante. Neste sábado (11), pela nona e penúltima rodada da primeira fase, o DAC foi à Sidrolândia e venceu o Novo FC por 1 a 0, gol marcado por Mateus Bastos.
O gol no Estádio Sotero Zárate saiu apenas no segundo tempo. Aos 25 minutos, o lateral Maurício recebeu pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Raphael de Souza Cosmo. Na cobrança, Mateus Bastos deslocou o goleiro Lucão, marcando o gol da vitória douradense pelo placar mínimo.
Classificação
Neste domingo (12) acontece o outro jogo do Grupo B. No Estádio Saraiva, às 15h, o Ivinhema FC, quarto colocado com sete pontos, recebe o Aquidauanense FC, terceiro com dez pontos. Se o time da casa vencer, decreta o rebaixamento do Operário AC, lanterna com cinco pontos.
Com a vitória fora de casa, o Dourados tem agora 16 pontos e não pode mais ser alcançado na primeira posição. O Novo tem dez pontos, também está classificado para as quartas de final, mas ainda sem saber a posição.
Na última rodada, o DAC vai à Caarapó, enfrentar o OAC no Estádio Carecão. Ivinhema e Novo jogam no Saraiva. As duas partidas acontecem no domingo (19), às 15h.
O time douradense volta a jogar no Estádio Douradão apenas na rodada de volta das quartas de final, contra o quarto colocado do Grupo A, por enquanto, o Coxim AC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios