BONITO
Prefeito Josmail recebe a AFBLA para assuntos da reforma agrária junto do Acampamento Guerreiros do Libertatem
09/03/2023
11:35
ASSECOM
Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Josmail Rodrigues se reuniu no gabinete com a AFBLA (Associação das Famílias Bonitenses pela Luta da Reforma Agrária). Na ocasião a Associação reivindicou apoio da Prefeitura para solicitar ao Governo Federal a agilidade no processo de reforma agrária das Fazendas Mutum e Aruana, localizadas na MS-382, que liga Bonito a Guia Lopes da Laguna. Cerca de 105 famílias estão cadastradas no Acampamento Guerreiros do Libertatem, e estão a espera da desapropriação desta área.
“Estarei encaminhando através de ofícios aos deputados federais, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet, e senadores, Nelsinho Trad e Tereza Cristina, para buscar informações junto do Governo Federal sobre a legalidades dessa área e como está o processo de desapropriação. Torço para que se resolva, e que essas famílias tão logo conquistem suas terras.” Disse o Prefeito Josmail.
Participaram da reunião os membros da diretoria da AFBLA (Associação das Famílias Bonitenses pela Luta da Reforma Agrária) o presidente, Neimar Jacques, vice-presidente, José Cavalheiro, primeira-financeira, Rosivete Sanches e dirigente do acampamento, Ivete Sanches.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula defende viagens ao exterior e destaca retorno em investimentos: "Estamos fazendo o que todo presidente precisa fazer"
Leia Mais
STF determina início do cumprimento de pena de 10 anos de prisão para Carla Zambelli e aciona Ministério da Justiça para extradição
Leia Mais
Filha esfaqueia mãe no pescoço após ser atingida por óleo quente em briga familiar no bairro Tijuca
Leia Mais
Carro capota após tentativa de ultrapassagem na Avenida Bom Pastor, em Campo Grande
Municípios