Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

UNIDERP

Curso de Férias, gratuito, tem inscrições abertas para quem deseja atuar na área de comunicação

Promovidas pela Uniderp, as oficinas práticas em jornalismo vão de 6 a 11 de fevereiro

03/02/2023

12:00

ASSECOM

CAMILA CREPALDI

©DIVULGAÇÃO

O curso de Jornalismo da Uniderp promove entre os dias 6 e 11 de fevereiro o primeiro ciclo de oficinas práticas, destinado aos concluintes do ensino médio e aos apaixonados pela profissão que queiram ingressar na área. O evento é gratuito e contará com a participação de profissionais renomados da área e professores do curso.

“A ideia do ciclo é aproximar o candidato das diferentes áreas de atuação do jornalista na prática, o levando a aprender técnicas de produção do jornalismo no rádio e na TV, fotografia, além de outros temas. Quem participar das oficinas vai conhecer a estrutura que o curso oferece e ter um primeiro contato com equipamentos, estúdios, equipe técnica e professores”, destaca Angélica Sigarini, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Uniderp.

Serão 6 oficinas que abordarão diferentes possibilidades de atuação profissional, entre elas Jornalismo Online, Rádio, Fotografia e Televisão. Para se inscrever não precisa ser aluno da instituição e todos os participantes receberão certificado.

As oficinas acontecem nos laboratórios de comunicação da Uniderp, localizada na rua Ceará 333, Bairro Miguel Couto. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas via WhatsApp, pelo (67) 99268-2936.

Confira a programação:

06 de fevereiro | 19h

Oficina de Radiojornalismo - jornalista Stéphanie Brites

07 de fevereiro | 19h

Oficina de Assessoria de Imprensa -- jornalista Adriana Queiroz

08 de fevereiro | 19h

Oficina de Jornalismo Online -- professora Angela Werdemberg

09 de fevereiro | 19h

Oficina de Fotografia - professor Daniel Neves

10 de fevereiro | 19h

Oficina de Poscast - professoras Angelica Sigarini e Raquel Caram

11 de fevereiro | 8h30

Oficina de Telejornalismo -- jornalista Caio Tumelero

Sobre a UNIDERP

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton.

Sobre a Kroton Med

A Kroton Med é a unidade de negócio da Kroton voltada para a Medicina. Criada em 2021, a Kroton Med possui mais de 3 mil alunos matriculados no curso de Medicina em 6 instituições de ensino superior: Unic, no Mato Grosso; Uniderp, no Mato Grosso do Sul; Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis, na Bahia; e Pitágoras Codó e Bacabal, no Maranhão. A Kroton Med possui mais de 7 mil alunos em cursos de Saúde Presencial, mais de 18 mil alunos em outros cursos presenciais de alto valor agregado. Os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura, que inclui laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. As instituições possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: