Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA

Vander Loubet é o novo coordenador da bancada federal de MS

Coordenador da bancada federal, Vander definirá com Riedel prioridades de MS a Lula

02/02/2023

19:45

GABRIEL NEVES

©ARQUIVO

O novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Vander Loubet (PT), deve se reunir com o governador Eduardo Riedel (PSDB) ainda neste mês para alinhar projetos que serão apresentados ao Governo Federal.

Ao Jornal Midiamax, Loubet comentou que o presidente Lula (PT) definiu que cada Estado receberá prioridade na implementação de cinco ou seis projetos. “Primeiro vamos fechar [os projetos] com o Riedel e depois levar para o Lula”, comentou.

O deputado afirmou que a bancada federal definiu algumas prioridades, que se aliam com o Governo Estado, mas ainda serão discutidas de melhor forma com o governador. São eles:

  • Solução para a UFN-III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas. Segundo deputado, faltam U$$ 800 milhões.

  • Rota Bioceânica. Loubet afirma que o Estado está preste de construir a ponta, mas não possui ligação até Porto Murtinho, o que custará cerca de R$ 140 milhões.

  • Além disso, a bancada busca audiência com diretores da Itaipu Binacional e a realização de obras na rodovia BR-419, no sul do Estado.

Loubet afirmou ter estipulado um prazo até 18 de fevereiro para que cada parlamentar da bancada apresente seus projetos e pedidos. Esses pedidos serão alinhados com o Governo Estadual e encaminhados para o Governo Federal.

Por fim, Loubet comentou que pretende atuar como um porta-voz dos parlamentares que atuam em Brasília. “No sentido de levar suas emendas e acelerar esse processo, felicitar”.

Em relação aos parlamentares que fazem parte da oposição do Governo Federal, Vander Loubet relembrou a importância da oposição e afirmou que todos possuem o mesmo prestígio e prioridade na liberação dos recursos.

Vander Loubet escolhido coordenador da bancada federal

Vander Loubet assume o lugar até então ocupado pela x-senadora Simone Tebet (MDB), a atual ministra do Planejamento. A escolha de Loubet ocorreu na manhã desta quinta-feira (2).

Apenas os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Luiz Ovando (PP) não estavam presentes na reunião, pois tinham agendas previamente marcadas. 

Participaram os senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (União) e Tereza Cristina (PP), além dos deputados Geraldo Resende (PSDB), Dagoberto Nogueira (PSDB), Camila Jara (PT), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL).

“Meu compromisso é levar mais investimentos e projetos para o nosso Estado. Trabalho e continuarei trabalhando para o bem-estar dos sul-mato-grossenses, para que o Estado siga em pleno desenvolvimento”, afirmou Vander durante a reunião. 

Os parlamentares fizeram encaminhamentos ao coordenador, como audiências com a ministra Simone Tebet; e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, ambas do Mato Grosso do Sul.

Além disso, solicitaram reuniões com o Executivo, Legislativo e Judiciário. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: