Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

POLÍTICA

Alan Guedes participa de posse da diretoria da Assomasul

Valdir Júnior, prefeito de Nioaque, foi reconduzido ao cargo para segundo mandato

01/02/2023

10:00

ASSECOM

O prefeito de Dourados Alan Guedes participou, nesta terça-feira (31), em Campo Grande, da posse da diretoria 2023-2024 da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior, foi reconduzido à presidência para o segundo mandato.

Para Alan Guedes, a posse da nova diretoria é um momento simbólico que mostra a união dos municípios sul-mato-grossense em prol do desenvolvimento e crescimento de todas as regiões. “Nosso presidente, o prefeito Valdir Júnior foi um grande líder durante o enfrentamento à COVID-19, na fase mais aguda da pandemia. Além disso, foi voz atuante no CNM (Conselho Nacional dos Municípios) em pautas vitais para a governança, como a Proposta de Emenda à Constituição 122/15, que proíbe a União de criar despesas para estados, Distrito Federal e municípios sem definição de fontes orçamentárias”, disse.

Durante a cerimônia de posse, o presidente reconduzido garantiu continuar atuando na defesa dos municípios e na criação de mais consórcios em MS. “Ano passado tivemos o Sul-Fronteira com cidades da região sul, agora precisamos avançar em outras regiões para garantir o desenvolvimento com união”, completou.

Também participaram da solenidade o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, os deputados Jamilson Name, Paulo Corrêa, Pedro Caravina (novo secretário estadual de Governo) e Pedrossian Neto, além de prefeitos de diversas regiões.

Também fazem parte da diretoria executiva: o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo Oliveira (vice-presidente), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (2° vice-presidente), o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva (secretário-geral), o prefeito de Selvíria, José Fernando dos Santos (2° secretário), a prefeita de Água Clara, Gerolina da Silva Alves (3° secretária), prefeito de Itaquirai, Thalles Henrique Tomazelli (Tesoureiro-Geral) e o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (2° Tesoureiro).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: