Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CHAPADÃO DO SUL

Fundação Chapadão abre o Tour da Soja 2023 em Chapadão do Sul

19/01/2023

17:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, a Fundação Chapadão abriu o Tour da Soja 2023, em Chapadão do Sul, com participação de 300 pessoas.

O Tour da Soja ainda vai passar por: Chapadão do Céu (GO), Costa Rica (Baús), Paranaíba e Paraíso das Águas.

Em Chapadão do Sul o evento ocorreu nos campos experimentais da Fundação Chapadão, onde foram apresentadas 93 variedades de soja, trabalho coordenado pelo pesquisador Fábio L. Abrantes.

São materiais de soja para os mais diversos tipos de solos e tecnologias disponíveis para os produtores. A busca de conhecimento pode lhes ajudar nas tomadas de decisões para a próxima safra.

Ainda durante a abertura foi concedido espaço para o Senar/Famasul, também parceira da Fundação Chapadão, para apresentar o seu programa de apoio à agropecuária, como o AgroPlus.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Fundação Chapadão, o agropecuarista Ilton Henrichsen destacou a importância do evento para tomadas de decisões, a parceria da entidade com as empresas detentoras de germoplasmas, multiplicadoras de sementes, Câmara de Vereadores, Prefeituras e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da SEMAGRO, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais e da Ampasul. “Essas parcerias possibilitam a transferência de tecnologia para os produtores” disse o Presidente Ilton. Ele ainda destacou.

Ainda durante a abertura, Ilton Henrichsen lembrou que o Tour da Soja abre os eventos da Fundação Chapadão de 2023 e em seguida destacou e convidou a todos para a participação na TecnoAgro 2023. “Todos os terrenos disponíveis para realização da TecnoAgro já foram contratados, um sinal de que o evento será mais um grande sucesso.

O Vereador Tucano, Presidente da Câmara representou o poder público municipal de Chapadão do Sul.

Agende-se e participe das próximas etapas!

26 de janeiro – Costa Rica (Baús)

02 de fevereiro – Chapadão do Céu (GO)

03 de março – Paraíso das Águas

25 de março – Paranaíba


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: