Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

“O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades econômicas. 2023 deve ser ainda melhor”, diz secretário

28/12/2022

19:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades econômicas, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e fim de muitas restrições. E a expectativa para a economia três-lagoense em 2023 é ainda mais animadora, ressalta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes.

Por conta da retomada das atividades econômicas, a SEDECT desenvolveu o Boletim Economia Local, publicação trimestral que é composta por dados referente a atividade empresarial, exportações, geração de emprego entre outros índices, o intuito é informar aos empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da Cidade e, principalmente, servir como referência para as novas empresas que queiram vir a se instalar no Município.

Tivemos neste ano a volta da agenda de eventos que movimentam tanto o turismo local, quanto a economia, com destaque para a Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto, que durante três dias atraiu profissionais e visitantes de todos os estados da federação e de outros países da América do Sul, África, Europa e Ásia, reunindo, ao todo, 130 expositores, 7.188 visitantes, fluxo financeiro de R$ 5,5 milhões na economia local e R$ 175 milhões em negócios.

Além do Show Florestal outros eventos tradicionais do calendário da cidade aconteceram, após período sem edições, Campeonato de Pesca, Motoshow, Festa do Folclore entre vários realizados.

A Prefeitura vem investindo em importantes obras para alavancar o setor, como a obra das etapas da Feira Central de Três Lagoas, divididas em três fases, a segunda será concluída no início de 2023. Construção da duplicação de trecho da Avenida Jamil Jorge Salomão que dá acesso ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. E o anúncio e apresentação do projeto/planta da nova construção do Shopping Popular que será construído em 2023, ao lado da Feira.

Na área industrial neste ano duas indústrias já alocadas na cidade expandiram sua área e aumentaram o material de produção que se encontra em fase de acabamento.

De acordo com o secretário, para 2023 o setor industrial reserva grandes conquistas. “Já temos duas novas empresas em fase de instalação e que iniciarão as atividades no próximo ano, além de três projetos de doação de área para implantação de novas indústrias. Acreditamos que 2023 será ainda melhor do que 2022”, concluiu Moraes.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: